Novo equipamento vai ampliar de 2 mil para 3 mil a capacidade média de realização de exames na unidade localizada no Estádio da Cidadania

 

O Centro de Imagem, localizado no Estádio da Cidadania, em Volta Redonda, ganhou nesta semana um novo e moderno aparelho de ultrassom, que oferece imagens muito mais nítidas e detalhadas, proporcionando um diagnóstico mais preciso. O equipamento também vai permitir a ampliação da capacidade de atendimento da unidade de saúde de 2 mil para 3 mil exames por mês, em média.

De acordo com o engenheiro clínico da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), Denis Frossard, o novo ultrassom é um equipamento de imagem médica de alta qualidade, possuindo recursos avançados, como tecnologia de processamento de sinal para redução de ruído e melhoria da resolução.

“O aparelho proporciona alta precisão diagnóstica, facilita o uso com uma interface intuitiva e recursos automatizados, e é versátil, atendendo a diversas necessidades clínicas”, explicou Dênis.

Além disso, o novo ultrassom inclui tecnologias para imagens mais nítidas e melhor penetração; para imagens cardíacas 2D em tempo real e 3D/4D volumétricas; além de tecnologia que otimiza a configuração do exame.

“Esse novo aparelho agrega na qualidade e facilidade que ele apresenta, a versatilidade dele aumenta e oferece exames diferentes. No ultrassom não é tudo igual, podemos fazer de pele, abdômen, estrutura interna. Quanto mais sensível o aparelho, mais a gente pode extrair dele. A soma é muito grande”, explicou o médico-radiologista José Francisco Elias Caetano, que é responsável técnico pelo serviço de imagem do Centro de Imagem.

“Só o fato de ser mais moderno, com certeza a imagem vai ser melhor, e vai ajudar a desafogar. Os equipamentos tendo mais sondas são mais eficazes. Muito legal, estou muito feliz por isso”, comentou a médica especialista em imagem Vania Lucia Marques Martins, que é ultrassonografista no Centro de Imagem.

A secretária municipal de Saúde, Maria da Conceição de Souza Rocha, acrescentou que esse investimento faz parte de uma série de tantos outros que a secretaria vem implantando na rede para atender melhor a cada dia os usuários do Sistema Único de Saúde (SUS).

“Além desse, já adquirimos outro ultrassom moderno para a Policlínica da Mulher, que está passando por uma reforma geral. Estamos modernizando as estruturas de atendimento da rede pública municipal de saúde para garantir atendimento de alto nível para os pacientes do SUS”, disse a secretária.

“Com mais esse novo equipamento, ganhamos mais modernidade e agilidade para salvar vidas. A gente está avançando muito na saúde, com investimentos em todas as áreas. Ainda tem muito para fazer, mas quando a gente compara com o dia que assumimos a prefeitura, a situação já está muito melhor”, disse o prefeito Antonio Francisco Neto.

Fotos de Cris Oliveira – Secom/PMVR.

Pin It