Serviço gratuito para moradores da cidade foi retomado através do projeto ‘Revi-VER’, da Secretaria Municipal de Saúde; operações serão realizadas até o dia 8

A Prefeitura de Volta Redonda, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), está realizando esta semana mais uma etapa do projeto ‘Revi-VER’, que oferta cirurgias de catarata pelo SUS (Sistema Único de Saúde) no centro cirúrgico oftalmológico móvel instalado na Ilha São João. Os procedimentos começaram na terça-feira (4), e vão até este sábado, dia 8, totalizando 491 operações. A próxima etapa será no início de agosto, entre os dias 8 e 13/08.

Além das cirurgias, durante esta semana, o projeto ‘Revi-VER’ vai realizar também 285 yag laser, que são as limpezas de lentes das cirurgias de catarata e 190 atendimentos de retorno de 30 dias após a cirurgia.

O administrador do Instituto de Olhos Parolin, responsável pela realização das cirurgias, Pedro Sérgio Beme, destacou que desde que o projeto foi implantado milhares de pessoas já foram beneficiadas.

“Desde que foi criado pelo prefeito Neto, o projeto ‘Revi-VER’ já beneficiou à população com mais de 11.500 cirurgias de catarata. Todos os pacientes aprovados no exame pré-operatório estão fazendo a sua cirurgia”, ressaltou Pedro.

O prefeito Antonio Francisco Neto afirmou que a implantação desse projeto pioneiro está sendo um sucesso. “Acabamos com a demanda reprimida e já beneficiamos muita gente que estava esperando na fila há anos. Nosso plano agora é de criar em Volta Redonda um Centro Municipal de Atendimento de Oftalmologia no Estádio da Cidadania” destacou Neto.

Procedimentos no Hospital São João Batista

No sábado (8) serão realizadas 26 cirurgias no Hospital São João Batista (HSJB). O público-alvo são pacientes com comorbidades que, por conta do quadro clínico, necessitam de acompanhamento no ambiente hospitalar.

Foto de divulgação- Secom/PMVR.