Vacina bivalente será aplicada neste fim de semana nos shoppings Sider e Park Sul, além da UBSF 249

A Prefeitura de Volta Redonda retoma neste fim de semana, dias 29 e 30, a vacinação contra a Covid-19 para maiores de 18 anos. O município recebeu nesta sexta-feira (28) quatro mil doses da vacina bivalente, que funciona como reforço para quem recebeu pelo menos duas doses de AstraZeneca, CoronaVac, Pfizer ou Janssen.

A bivalente será aplicada no sábado e domingo na UBSF (Unidade Básica de Saúde da Família) 249, das 08h às 18h, onde também terá serviço de testagem para detecção da doença. Ainda no sábado haverá atendimento no Sider Shopping das 10h às 20h. Já no domingo, o shopping Park Sul aplicará a vacina das 10h às 20h.

O intervalo para receber a dose bivalente é de quatro meses da última dose tomada. Para se vacinar é necessário apresentar a caderneta de vacinação, o CPF ou cartão SUS.

“Convocamos todas as pessoas acima de 18 anos, que ainda não tenham recebido a bivalente, que compareçam neste fim de semana em um dos locais de vacinação para atualizar sua caderneta. Há muitas pessoas que não completaram o esquema de vacinação e esta é uma grande oportunidade”, disse o médico sanitarista da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), Carlos Vasconcellos.

Foto: Arquivo-Secom/PMVR.