Nesta semana será colocada a tubulação de esgoto e água e a concretagem da laje do piso

A construção do futuro Hospital Veterinário de Volta Redonda segue a todo vapor. A etapa de fundação da estrutura, com a colocação de sapatas (blocos de concreto armado construído na parte inferior do alicerce) e baldrames (conjunto de vigas horizontais que transpassam o alicerce), já foi realizada. As próximas etapas da obra serão a colocação da tubulação de esgoto e água e a concretagem da laje do piso, que serão realizadas ainda nesta semana. Em seguida será construído o assentamento de alvenaria.

A unidade está sendo construída através de uma parceria entre a Prefeitura de Volta Redonda e o Governo do Estado, com investimentos de mais de R$ 3,6 milhões, e vai atender todo o Médio Paraíba. O hospital público para animais vai ocupar um terreno de 3,5 mil m², na Rua 401, esquina com a Rua 6, no bairro Rústico, atendendo a uma antiga reivindicação da população.

Depois de pronta, a unidade médica veterinária terá 760 m² e contará com quatro consultórios; ambulatório; recepção; laboratório; salas de raio-x, ultrassonografia, cirurgia e de recuperação anestésica; espaço para tratamento de doenças infectuosas; áreas de esterilização/higienização e canil.

O projeto da obra foi definido pela Prefeitura de Volta Redonda, por meio do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano (IPPU). A prefeitura doou o terreno, enquanto o Estado foi responsável pelo processo de licitação para escolher a empresa que está executando a obra, pela fiscalização e manutenção da unidade.

O prefeito Antonio Francisco Neto ressaltou que essa é mais uma obra realizada em parceria com o Governo do Estado, e que vai contribuir muito para a saúde pública de Volta Redonda.

“Já implantamos o Castramóvel, que está beneficiando os moradores que querem castrar seus animais de estimação. Agora estamos avançando, com a construção desse hospital. Graças à parceria com o Governo do Estado estamos reconstruindo a nossa cidade e avançando em todas as áreas”, disse o prefeito.

Fotos de divulgação.
Secom/PMVR