UBSF Volta Grande está recebendo mais de R$ 1,2 milhão em investimentos para melhorar o atendimento, incluindo a acessibilidade

Em continuidade à série de melhorias realizadas na rede municipal de saúde, a Prefeitura de Volta Redonda está reformando a Unidade Básica de Saúde da Família (UBSF) Gothardo Firmino Netto, localizada no bairro Volta Grande. Com R$ 1.253.430,42 em investimentos, a obra está na fase de demolição e, depois de pronta, vai beneficiar aproximadamente 25 mil pessoas atendidas pela unidade, de acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS).

“A unidade está passando por reforma geral e receberá manutenção em toda a cobertura; troca de forro, esquadrias, pisos, revestimentos e louças; pintura completa do local, incluindo grades e portões; climatização; nova iluminação em todos os ambientes; além de adequações para atender as normas de acessibilidade. O local ganhará ainda um reservatório de água com capacidade para dez mil litros”, explicou a arquiteta da SMS, Luisa Dias.

A secretária municipal de Saúde, Maria da Conceição de Souza Rocha, afirma que a reforma da UBSF Volta Grande vai beneficiar muitos moradores, atendendo, além de toda a região (Volta Grande I, II III e IV), usuários das localidades Parque São Jorge, Parque das Ilhas, Ilha Parque, Vila Harmonia e Jardim das Américas.

“A UBSF Volta Grande é uma unidade potente da Atenção Primária com seis equipes da Estratégia Saúde da Família, com uma ampla oferta de serviços. A reforma vai trazer mais comodidade, conforto, segurança para quem mais precisa, que são os usuários do SUS (Sistema Único de Saúde)”, frisou a secretária.

Na Unidade Básica de Saúde da Família do Volta Grande são ofertados serviços como: consultas médicas e de enfermagem; administração de medicamentos; coleta de exames preventivos e de exame laboratorial; curativos; vacinas; fornecimento de medicações básicas; realização de ECG (Eletrocardiograma); aferição de sinais vitais; e testes de Covid.

Foto de Cris Oliveira – Secom/PMVR