Foram contratados sete novos médicos, oito enfermeiros e 17 técnicos de enfermagem, além de recepcionistas e auxiliares de serviços gerais

Devido à epidemia de dengue decretada no estado do Rio de Janeiro pelo Governo do Estado, a Prefeitura de Volta Redonda reforçou as equipes médicas que estão atuando no atendimento aos pacientes com dengue. A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) contratou nesta semana sete novos médicos, oito enfermeiros e 17 técnicos de enfermagem, além de recepcionistas e auxiliares de serviços gerais, que estão atuando nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) e de Saúde da Família (UBSF) do município.

Também será feito uma readequação nos centros de hidratação. A partir desta segunda-feira, dia 26, os novos polos de tratamento para pacientes com suspeita ou confirmação da dengue serão as unidades de saúde dos bairros São Geraldo e a Academia da Saúde do bairro Volta Grande. O atendimento será de segunda a domingo, das 7h às 19h.

A coordenadora da Atenção Primária à Saúde, Vanessa Huguenin, ressaltou que, assim como os três centros de hidratação, todas as Unidades Básicas de Saúde do município estão preparadas para atender a população em casos de dengue.

“Recomendamos que os moradores com sintomas da dengue procurem a unidade de saúde mais próxima de casa para o primeiro atendimento. Todas as unidades básicas fazem o acolhimento em caso de suspeita ou confirmação de dengue. Essa indicação é exatamente para não sobrecarregar os hospitais municipais, que são unidades emergenciais para casos graves”, disse.

Atendimento para dengue em Volta Redonda

A Prefeitura de Volta Redonda orienta que, ao apresentar sintomas da dengue (febre, dor de cabeça e no corpo, mal-estar, dor nas articulações, dor atrás dos olhos e manchas vermelhas na pele), deve-se procurar a Unidade Básica de Saúde (UBS) mais próxima de casa para o primeiro atendimento.

De segunda a sexta-feira, as unidades de saúde atendem das 7h às 17h, sendo que a UBSF Santa Cruz funciona das 7h às 22h. Algumas unidades funcionam com horário estendido durante a semana até as 19h, sendo elas: Siderlândia, Vila Rica/Tiradentes, Vila Mury, Açude 1, Santo Agostinho e Volta Grande. Aos sábados, domingos e feriados, as UBSFs dos bairros 249 e Santa Cruz abrem das 7h às 19h.

Secom/PMVR.