Polos de atendimento abrem todos os dias – de segunda-feira a domingo – para diagnóstico e tratamento de casos suspeitos ou confirmados da doença

A Prefeitura de Volta Redonda, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), passou a contar com quatro centros de hidratação para pacientes com suspeita ou confirmação de dengue. Um dos centros de hidratação é a Unidade Básica de Saúde da Família (UBSF) do bairro São Geraldo, que permanece em funcionamento 24 horas, todos os dias – ou seja, de segunda a domingo.

Os demais polos de hidratação são: UBSF 249 e Santa Cruz, com horário de atendimento das 7h às 22h; e a Academia da Saúde do bairro Volta Grande, funcionando das 7h às 19h, todas de segunda a domingo.

Vale lembrar que todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) e de Saúde da Família (UBSF) de Volta Redonda estão preparadas para atender à população em casos de dengue. De segunda a sexta-feira, as unidades dos bairros Siderlândia, Vila Rica/Tiradentes, Vila Mury, Açude 1, Santo Agostinho e Volta Grande funcionam das 7h às 19h,e as demais unidades de saúde das 7h às 17h.

“Recomendamos que os moradores com sintomas da dengue procurem a unidade de saúde mais próxima de casa para o primeiro atendimento. Todas as unidades básicas fazem o acolhimento em caso de suspeita ou confirmação de dengue. Essa indicação é exatamente para não sobrecarregar os hospitais municipais, que são unidades emergenciais para casos graves”, esclareceu a coordenadora da Atenção Primária à Saúde, Vanessa Huguenin.

Secom/PMVR.