O Hospital São João Batista (HSJB), unidade da Rede Municipal de Saúde de Volta Redonda, mais uma vez inovou na humanização com as gestantes atendidas na maternidade do SUS (Sistema Único de Saúde). O hospital lançou o projeto “Alta Feliz”, que consiste na entrega de um kit de enxoval (com fralda, toalha, meias, trocador, diploma de nascimento e foto do recém-nascido), além de uma cartilha para as mamães com orientações sobre os cuidados do bebê.

A cartilha, produzida em parceria com o UniFOA (Centro Universitário de Volta Redonda), também está disponível para as mães em áudio e em vídeo com interpretação em Libras (Língua Brasileira de Sinais), e pode ser acessada ao escanear o QR Code dentro do kit.

O projeto humaniza ainda mais o atendimento na maternidade do Hospital São João Batista, oferecendo um tratamento ainda mais completo às mães e aos recém-nascidos do município. Ele auxilia e esclarece as principais dúvidas e preocupações sobre os cuidados necessários para que a família viva a experiência com mais segurança e tranquilidade.

É fundamental esclarecer também que o guia não tem todas as respostas, por isso, a mãe e o bebê devem comparecer às consultas de puericultura e manter o cartão de vacinação do recém-nascido em dia.

Secom/PMVR

Pin It