Cerca de 80 profissionais que atuam no hospital participaram da ação em Volta Redonda

 

O Hospital São João Batista realizou durante toda a semana para os funcionários um curso de humanização. Cerca de 80 profissionais da assistência, técnicos de enfermagem, enfermeiros e médicos participaram da ação que teve como objetivo melhorar o atendimento a população de forma diferenciada e tornar o local ainda mais humanizado. De acordo com a coordenadora do RH (Recursos Humanos), Maria Josefina Kruschewky, a humanização atinge a toda rede de atendimento do hospital. 

 

“Nós só damos aquilo que recebemos. Então, se o funcionário é respeitado e tratado de forma humanizada ele vai passar isso ao usuário. E quem vai ganhar é a população que vai recebe um tratamento diferenciado e maior qualidade. Assim se forma uma corrente do bem em todo hospital, com o envolvimento de todos e em prol do outro”, contou.

 

Para a enfermeira do pronto atendimento adulto, Rosemere Martins, é muito importante para o profissional esses cursos que são proporcionados pelo hospital. “Nossa atualização é muito importante. Após esses cursos começamos a repensar a forma que trabalhamos e a nos reformular como profissionais. Queremos tornar esse acolhimento mais humanizado e satisfatório ao usuário do serviço de saúde público do município”, falou.          

 

O secretário de Saúde, Alfredo Peixoto, destacou que o hospital está trabalhando para melhorar a humanização dentro do programa federal Humaniza SUS. “Já estamos trabalhando dentro desse programa federal de humanização visando melhorar o atendimento a população da cidade. É um atendimento de forma diferenciada, com classificação de risco e um processo de média para alta complexidade que estamos inserindo”, falou.

 

O prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva, enfatizou todos os recursos que estão sendo destinados para a saúde da cidade. “Estamos trabalhando para aprimorar sempre essa qualidade de serviço a população de nossa cidade. Estamos realizando o Mutirão de Exames para agilizar todo o processo. São vários investimentos na área e queremos melhorar ainda mais. A humanização é o caminho para que todos possam ser atendidos com qualidade pelos profissionais da saúde”, contou.

 

Por Maria Clara Sales com foto Evandro Freitas – SecomVR
Pin It