HSJB deve ter novo modelo de gestão até abril

O prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva, se reuniu nesta terça-feira, dia 26, com o presidente da Câmara de Vereadores, Edson Quinto, e com os vereadores José Augusto e Fernando Martins, relator e presidente da Comissão Permanente de Saúde. O objetivo do encontro foi debater sobre a saúde pública da cidade.

Durante o encontro, o prefeito Samuca Silva explicou que está em fase final de elaboração o Edital para a contratação da Organização Social que vai passar a gerir o Hospital São João Batista. "Nosso objetivo é que o Edital seja lançado logo após o Carnaval e que até o final de abril a OS já esteja operando na unidade. A maioria dos funcionários do HSJB recebem através de Regime de Pagamento Autônomo (RPA), alguns há mais de 20 anos e não contam com qualquer direito trabalhista. Queremos resolver essa situação", destacou o prefeito.

Participaram ainda da reunião, os secretários municipais de Saúde, Alfredo Peixoto; e de Administração, Carlos Baia.

Diante da informação de Samuca, de que o Edital da OS será publicado em breve, o prefeito informou que pedirá a devolução ao Executivo da Mensagem Lei que tratava da municipalização do HSJB. "Essa Mensagem vai retornar ao Executivo para que possamos adaptar a proposta a nova gestão do HSJB. O novo modelo de gestão vai permitir que paguemos melhores salários e vai acabar com a injustiça que é o RPA para o servidor. No Hospital do Retiro, com a nova gestão, já percebemos uma melhora significativa no serviço prestado a população. O HSJB, que é referência em urgência e emergência, vai ficar ainda melhor ", comentou Samuca.

SecomVR - Fotos de Gabriel Borges