Equipes de Infraestrutura da prefeitura estão atuando em vários bairros

Por conta das chuvas que atingem a cidade desde o último sábado, dia 29, as equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura (SMI) da Prefeitura de Volta Redonda estão nas ruas avaliando, fazendo limpeza e outros serviços. Nesta terça-feira, dia 03, foram realizados trabalhos de remoção de barro, lavagem, limpeza de córrego e a operação tapa-buraco, com apoio de três retroescavadeiras e seis caminhões.

“Iniciamos a Operação Guarda-Chuva com várias áreas da prefeitura para minimizar os transtornos provocados pelas fortes chuvas. O trabalho não para e estamos intensificando as limpezas nos bairros para melhorar o dia a dia do cidadão”, afirmou o prefeito Samuca Silva.

No bairro Retiro, as equipes realizaram retirada de barro na Estrada União e na Avenida Antonio de Almeida, que também passou por lavagem. A raspagem de barro também foi feita na Rua Engenheiro Francisco Sabóia de Oliveira Barbosa, que dá acesso à Fundação Beatriz Gama (FBG). O barro acumulado após as chuvas também foi retirado na Rua Deolindo Miguel, no bairro Fazendinha, e em vários pontos do Santa Rita do Zarur.

Na Vila Santa Cecília, as equipes atuaram na Rua 21, realizando operação tapa-buraco nas proximidades da via de acesso ao Zoológico Municipal de Volta Redonda (Zoo-VR). Os trabalhos desta terça-feira envolveram ainda a limpeza do córrego no Jardim Guarda Mor, no bairro Água Limpa.

Por Raphael Martiniano, com fotos de divulgação / Secom VR