Equipes da prefeitura estão aproveitando menor circulação nas ruas, por conta do novo coronavírus, para acelerar os trabalhos

A Prefeitura de Volta Redonda, por meio da secretaria municipal de Infraestrutura, iniciou a semana intensificando os serviços de limpeza e manutenção em diversos bairros de Volta Redonda. Nesta segunda-feira, dia 20, os trabalhos envolveram capina, roçada, recolhimento de resíduos e a operação tapa-buraco, que visa melhorar as condições das vias e a mobilidade urbana na cidade.

A operação tapa-buraco aconteceu nos bairros Parque das Ilhas, Santo Agostinho e Água Limpa. No Água Limpa, foi feita troca de solo e aplicação de asfalto na Rua Rio Jarí e na Avenida Visconde do Rio Branco, com o apoio de um caminhão. No bairro Santo Agostinho, os trabalhos aconteceram próximo à Unidade de Pronto Atendimento (UPA), e no Parque das Ilhas, as equipes atuaram na Rua Kansas, com o apoio de uma retroescavadeira.

“Neste momento com menor circulação de pessoas nas ruas, estamos aproveitando para intensificar as melhorias no asfalto. Nossas equipes estão atuando devidamente protegidas contra o novo coronavírus e, enquanto cuidamos da cidade, pedimos que a população fique em casa”, afirmou o prefeito Samuca Silva.

Na Vila Santa Cecília, foram realizados capina, roçada, limpeza e manutenção de canteiros na rampa de acesso ao Colégio Nossa Senhora do Rosário (atrás do ponto de ônibus), além de recolhimento de resíduos e roçada nos canteiros nas proximidades do Zoológico Municipal.

No bairro Aterrado, foram feitas caiação e capina na Avenida Paulo de Frontin, capina nas avenidas Sete de Setembro e Lucas Evangelista, e recolhimento de resíduos na Avenida Integração, próximo à capela mortuária. No Centro, a Avenida Amaral Peixoto e transversais receberam capina.

O serviço de capina e roçada aconteceu também no Cemitério Municipal e na Avenida Sávio Cota de Almeida Gama, no Retiro; no condomínio Ingá I, no Santa Cruz. No mesmo bairro foi realizado ainda o recolhimento de resíduos.

Os trabalhos continuaram ainda com roçada e recolhimento de resíduos nos canteiros da Rua 2, no Conforto; na Praça dos Ex-Combatentes, bairro Sessenta; e nos canteiros e praças do Jardim Paraíba; além de limpeza do córrego do bairro São Geraldo, e retirada de entulho nos bairros Vila Americana, Nova Primavera e Jardim Carolina.

Secom VR – fotos de divulgação