Previsão é que serviço seja concluído em 20 dias

A Prefeitura de Volta Redonda segue avançando nas obras de recuperação das margens do Córrego Secades, no rua 209. No local, está sendo realizada a contenção das margens, recomposição das muretas e gradis, pintura das placas e guarda corpo, além da limpeza geral do córrego. A previsão é que a obra ainda dure cerca de 20 dias para ser concluída.

De acordo com o prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva, essa é uma obra importante, que faz parte do pacote de recuperação de todo trecho municipalizado da BR-393 na atual gestão.

O Saae-VR (Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Volta Redonda) também está auxiliando os trabalhos. O muro de contenção às margens do córrego, que protege a rede de abastecimento de água potável, foi recuperado pela autarquia.

“O Córrego Secades passa por revitalização por conta de forte chuva que atingiu o município, fazendo com que partes da lateral do córrego desabassem. Estamos atuando na revitalização de toda a cidade, mantendo as medidas de segurança”, comentou Samuca.

Além das margens do Córrego Secades, os arredores também estão recebendo intervenções. Foi o que explicou o secretário municipal de Infraestrutura, Vinícius Ramos.

“Estamos aproveitando e realizando a revitalização em todo o entorno do local. Melhorando iluminação e recompondo o pavimento, entre outras melhorias”, disse.

Secom VR, com fotos de Gabriel Borges