Principais centros comerciais da cidade já receberam serviços de higienização

A Prefeitura de Volta Redonda, através da Secretaria Municipal de Infraestrutura (SMI), segue realizando serviços de sanitização e higienização em vias, espaços públicos e nos principais pontos comercias da cidade. Durante o final de semana, os serviços foram intensificados no bairro Retiro, um dos principais centros da cidade. Durante sábado, dia 30, e domingo, dia 31, os serviços foram feitos visando minimizar a possibilidade de contaminação pelo novo coronavírus.

A lavagem dos locais é realizada com uso de água clorificada e pulverização do produto bactericida. A medida química lançada é de grande importância e a ação de limpeza periódica é capaz de afastar o vírus.

Com a reabertura das atividades econômicas na cidade, permitida através de acordo judicial com monitoramento do avanço do vírus e da capacidade de atendimento da população, as ações estão sendo intensificadas.

“Estamos, desde o início da pandemia, atuando nessa frente de trabalho com sanitização e higienização, realizando o serviço em diversos bairros, unidades de saúde, pontos de aglomeração, entre outros. Nós estamos fazendo nossa parte. É importante que a população faça a sua e só saia às ruas em caso de necessidade. O distanciamento social ainda é a forma mais efetiva de combate ao vírus”, disse o prefeito Samuca Silva.

Os trabalhos de higienização e sanitização já aconteceram na Vila Santa Cecília, nos pavilhões da Ilha São João, nas Unidades Básicas de Saúde da Família (UBSFs) dos bairros Santo Agostinho, Volta Grande, Vila Mury, São Sebastião, São Luiz, Dom Bosco, Caieiras, Vila Brasília, Belo Horizonte, Mariana Torres, Coqueiros, Água Limpa, Açude I e II, Retiro I e II, Jardim Cidade do Aço e Verde Vale, na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Santo Agostinho, nos Cais Aterrado e Conforto, no Hospital Dr. Munir Rafful, Hospital São João Batista, Hospital do Idoso e ao redor do Hospital de Campanha.

A ação também passou por locais como CRAS (Centro de Referência à Assistência Social) do Santo Agostinho, Rodoviária Municipal, Capela Mortuária, Secretaria Municipal de Saúde, pontos de ônibus de grande fluxo na Avenida Amaral Peixoto, Arena Esportiva, Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher – (DEAM), 93ª Delegacia de Polícia (DP), 28°Batalhão da Policia Militar e Conselho Tutelar.

Secom VR com fotos de Evandro Freitas