Serviços de recuperação asfáltica, capina, roçada, retirada de entulho e limpeza de córrego são executados pelas equipes de infraestrutura

A Prefeitura de Volta Redonda, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (SMI), começou a semana com serviços de manutenção em 20 bairros. Nesta terça-feira, dia 28, foram intensificadas as ações de recuperação asfáltica. Três equipes estão divididas em cinco bairros e vão atuar em 11 vias do município. Também merece destaque a limpeza nos córregos Cafuá e Brandão, no trecho do bairro Siderópolis. Além disso, são realizados os trabalhos de rotina como capina, roçada e retirada de entulho.

Os serviços de manutenção da cidade são realizados diariamente. As equipes trabalham em sistema de plantão aos sábados, domingos e feriados para garantir atendimento às demandas da população. “A recuperação do asfalto, por exemplo, é importante ação para melhorar a mobilidade urbana. E o período, com pouca incidência de chuva, é ideal para a limpeza dos córregos”, afirmou o secretário de Infraestrutura, Vinícius Ramos.

Os bairros Vila Americana, São Geraldo, Eucaliptal, Água Limpa e São João foram beneficiados com operação tapa-buracos. Ainda nesta segunda e terça-feira, dias 27 e 28, também foram realizados os serviços de retirada de entulhos nos bairros Vale Verde, Siderlândia, Vila Americana, Santo Agostinho, além do acesso à Fundação Beatriz Gama (FBG). Os funcionários contam com apoio de caminhões e retroescavadeira.

As equipes de capina e roçada foram divididas entre dez bairros e, neste início de semana, atuaram no São Geraldo, Vila Americana, Candelária, Vila Santa Cecília, Vila Brasília, Roma, Santa Rita do Zarur, Vila Rica/Tiradentes, Aterrado e trecho da Rodovia dos Metalúrgicos.

Vale lembrar que o trabalho de manutenção da cidade não foi interrompido durante a pandemia pela Covid-19. Os funcionários da Secretaria de Infraestrutura foram orientados a seguirem as medidas de prevenção ao contágio pelo novo coronavírus como o uso de máscara, o distanciamento pessoal e a higienização das mãos.

Secom/VR com fotos de Gabriel Borges