Equipes percorreram a cidade com ações de recuperação asfáltica, sanitização, caiação, capina, roçada, retirada de entulhos, limpeza e varrição.

Equipes da Prefeitura de Volta Redonda iniciaram mais uma semana com serviços de manutenção em diversos bairros da cidade. Os serviços, executados pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (SMI), nesta segunda-feira, dia 10, teve ações de recuperação asfáltica nas vias do município e serviços de sanitização, caiação, capina, roçada, retirada de entulhos, limpeza e varrição.

Foi realizado serviço de tapa-buraco na Rodovia do Contorno, nas proximidades do bairro Santo Agostinho; na Rodovia Tancredo Neves até a entrada de Volta Redonda; Jardim Amália (rua atrás do ICT), na Avenida dos Trabalhadores, na Vila Santa Cecília, Avenida Lucas Evangelista, no bairro Aterrado, e no estacionamento da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Smel).

A equipe responsável pela operação de capina e caiação atuou na Rua Estados Unidos, no bairro Vila Americana; Rua Onze de Setembro e escadão, no Água Limpa, além da praça e ginásio do bairro 249. Os trabalhos de roçada foram efetuados na Casa de Custódia, no bairro Roma; campo e ruas do Padre Josimo e na Fazenda Barreira Cravo, na Voldac. Já a equipe do serviço de recolhimento de resíduos percorreu as ruas dos bairros Laranjal, 207, São Lucas, Barreira Cravo, Ponte Alta e Volta Grande.

No bairro Vila Brasília foi realizado um mutirão com limpeza, pintura, reformas da quadra e praça, além do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS). Na Ilha São João foi feita a manutenção dos canteiros, capina, roçada, limpeza e caiação. A Avenida Paulo Erlei de Abrantes, no bairro Três Poços, está recebendo asfaltamento e, também, varrição, limpeza e recolhimento de resíduos, com ajuda de retroescavadeiras.

Sanitização

A sanitização acontece diariamente, inclusive aos finais de semana, desde o início da pandemia da Covid-19, e foi realizada no Cais do Aterrado, na Praça Sávio Gama e no centro comercial do bairro Aterrado, além do Hospital Santa Margarida. O serviço envolve a lavagem dos locais com uso de água clorificada e, em seguida, a aplicação do produto bactericida que, usado regularmente, tem a capacidade de afastar o vírus.

O prefeito Samuca Silva ressalta que os serviços de manutenção da cidade não podem parar. “Além de atender a demanda da população, eles servem para deixar a cidade mais organizada e isso faz com que as pessoas tenham orgulho de morar em Volta Redonda. É preciso ressaltar que todos os funcionários que estão nas ruas são orientados a usar máscara, manter o distanciamento pessoal e a higienização das mãos”, disse Samuca.

Por Secom VR com fotos de Evandro Freitas