Prefeitura de Volta Redonda trabalha no feriadão e tapa crateras que abriram na cidade

Com mais de 30 anos sem investimento, antiga rede de águas pluviais abre grandes buracos. 

O problema ocorreu em dois bairros: Belo Horizonte e Rua Argentina no bairro Vila Americana. Equipes da Secretaria Municipal de infraestrutura, de plantão neste feriadão, solucionaram os problemas. 

A determinação do prefeito Samuca Silva, é para que as estruturas da prefeitura, sejam  ágeis para resolver os problemas da cidade. 

O secretário municipal de Infraestrutura, Toninho Oreste, explicou que nesses dias de feriado, os trabalhos rendem mais, uma vez que o trânsito de veículos é bem menor. 

Na rua da Pedreira, onde foi constatado um grande afundamento, foi necessária a substituição de quatro manilhas quebradas a cerca de 2 metros de profundidade. 

Na rua Argentina, também houve um afundamento, mas com maiores danos: 12 manilhas quebraram e foram substituídas rapidamente para garantir o fluxo de veículos na via.
 
“Nós estamos trocando 12 manilhas da rede de águas pluviais, que como ficou muitos anos sem atenção, se desgastaram com a rede de esgoto correndo junto e corroendo essas manilhas que tem mais de  três décadas.” Disse o secretário. 

Seis funcionários, uma retroescavadeira e 2 caminhões foram utilizados para resolver os problemas. 

Afonso Gonçalves, fotos de Geraldo Gonçalves

Pin It