Volta Redonda teve mutirão de limpeza nesse feriadão

Cerca de 200 funcionários da secretaria municipal de Infraestrutura, recolheram dez caminhões de mato e entulhos de vários bairros só entre quinta e sexta feira.

O programa Cidade Limpa, é uma exigência do prefeito Samuca Silva, para que as equipes da SMI, sejam dispostas nos diversos bairros de Volta Redonda, para capinar e recolher entulhos nas ruas, margem de estradas, beira de córregos, pontes e viadutos.

As equipes estão trabalhando direto, mesmo durante os fins de semana e feriados.

O secretário Toninho Oreste, explicou que em dias de menos movimento de carros, os trabalhos rendem mais.

A Secretaria não para de trabalhar nem nos feriados e conseguimos limpar diversas ruas nos bairros, deixando-as em melhores condições de uso para os pedestres, com calçadas  limpas, sem mato ou  restos de entulhos ”, frisou.

Givanildo  Martins, Diretor da SMI, citou os bairros Vila Santa Cecília, Sideropolis, Ponte Alta, Belmonte, Vila Americana, canteiro central do Belvedere,  207, Caieiras, Aero Clube, Três Poços,  praça do Ipê Amarelo, entre outros, como os regiões visitadas com frequência pelas equipes da secretaria.

Por determinação do prefeito, também foi criada uma equipe noturna, para limpar viadutos, passarelas, canteiros, com operadores de equipamentos de limpeza, roçadores, que entram em ação caso caia uma árvore no período noturno, atendendo as emergências. A equipe já está na segunda semana de trabalho.

Principalmente nessa época de chuvas fortes, costumam cair árvores e ocorrer outros estragos, por isso a equipe da noite, se for preciso, entra em campo para que a cidade amanheça em ordem e sem prejuízos para o dia a dia das pessoas” disse Toninho Oreste

Afonso Gonçalves /fotos de Geraldo Gonçalves