Estruturas já começam a ficar visíveis e vão sustentar viaduto de ligação entre o bairro e o elevado da Ponte Alta

A construção da alça de acesso que vai ligar o bairro Siderville ao Elevado Presidente Castelo Branco, na Ponte Alta, em Volta Redonda, já começou a ganhar suas primeiras estruturas. Os pilares que vão sustentar a pista já estão sendo erguidos e começam a ficar visíveis. A obra deve durar cerca de 10 meses e tem fiscalização da Secretaria Municipal de Infraestrutura (SMI).

Os trabalhos acontecem ao lado de um espaço do bairro Siderville que ganhará uma nova praça. No local, a empresa responsável já estruturou as bases e começou a concretar os pilares de sustentação. Após as colunas serem erguidas, será dado início à construção do viaduto.

“As chuvas prejudicam um pouco, mas a obra está avançando. Com a melhora do tempo, logo os pilares estarão prontos. Essa obra vai ser muito importante para os moradores do Siderville que, além de um novo e melhor acesso ao bairro, ganharão também uma nova praça de lazer”, explicou a secretária municipal de Infraestrutura, Poliana Moreira.

Viaduto terá 200 metros com pistas de entrada e de saída

Com investimento de R$ 3,633 milhões, a obra prevê a construção de um viaduto de 200 metros, com estrutura de concreto e ferro, ligando a Rua K, no Siderville, ao elevado da Ponte Alta, com duas pistas: uma de entrada e outra de saída. Além da alça de acesso, a praça do bairro por onde o viaduto vai passar será revitalizada, com novo paisagismo, brinquedos e quadra poliesportiva.

O acesso atual ao bairro Siderville é feito por uma rua acessada pela Via Sérgio Braga, e no local circulam carretas e caminhões, além possuir obstáculos como ultrapassagem da linha férrea, calçamento danificado e poeira constante. A construção do viaduto vai proporcionar mais segurança, atendendo a uma reivindicação dos moradores.

Fotos de Cris Oliveira – Secom/PMVR.