Equipamentos estão sendo colocados nos centros comerciais e fazem parte de 1,5 mil papeleiras adquiridas pela secretaria de Infraestrutura

A Prefeitura de Volta Redonda, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (SMI), adquiriu 1,5 mil novas papeleiras e deu início à instalação em centros comerciais da cidade. A Avenida Amaral Peixoto (Centro) e os bairros Vila Santa Cecília e Aterrado estão recebendo os primeiros 300 novos recipientes.

Os novos equipamentos são de polietileno de alta densidade, com capacidade de 50 litros. As antigas lixeiras estão sendo removidas e as que estiverem em condições de reparo serão consertadas e reaproveitadas.

A secretária municipal de Infraestrutura, Poliana Moreira, salientou a importância do serviço: “É um trabalho importante, passamos pela Vila, em pontos principais do Aterrado e iniciamos na Amaral Peixoto nesta semana. Esses equipamentos são necessários para o município e a instalação deles reforçará as ações de limpeza urbana”, destacou Poliana, acrescentando que todas as 373 praças públicas do município também receberão os novos equipamentos.

Após a finalização das instalações nos centros comerciais, a prefeitura seguirá com o trabalho para outros bairros, visando oferecer à população mais e melhores pontos adequados para o descarte do lixo.

Fotos de Cris Oliveira – Secom/PMVR.