Servidores da Secretaria Municipal de Infraestrutura estão nas ruas com roçada, retirada de entulho, limpeza de ralos e tapa-buracos

As equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura estão nas ruas de Volta Redonda desde o meio da noite de sexta-feira, dia 10, para amenizar os estragos da chuva que caiu na cidade.

Os servidores vararam a madrugada na limpeza dos locais mais atingidos e um novo contingente assumiu o trabalho pela manhã deste sábado, dia 11.

A Secretaria fixou 11 pontos principais para limpeza de ralos e bueiros, que ontem receberam uma carga pesada de sedimentos, junto com a água da chuva e da cheia de córregos. O trabalho é feito rotineiramente, mas será intensificado diante da previsão de novas chuvas. O serviço vai ser feito em áreas como Santa Cruz, Água Limpa, Siderlândia e Retiro, entre outros.

Além disso, 53 ruas de diversos bairros da cidade receberão equipes da operação tapa-buracos. O trabalho está previsto no Retiro, São Luiz, Vila Rica e outros pontos mais prejudicado.

“A chuva não dá uma trégua, mas nós também não paramos de trabalhar um só dia. Desde novembro que estamos sendo castigados com chuvas quase diárias e se não fosse o trabalho de manutenção, tenham certeza que a situação seria ainda pior. Viramos a madrugada e já estamos cedo nas ruas de novo. A previsão é de chuva mais tarde, então temos um curto tempo”, afirmou a secretária municipal de Infraestrutura, Poliana Moreira.

Outra frente de trabalho vai atuar em 12 pontos da cidade com roçada e também na retirada de galhos. A retirada de entulho também se dará em 12 pontos da cidade.