Parceria com Governo do Estado vai garantir nova pavimentação em 30 ruas do bairro; ao todo, serão quase 300 vias beneficiadas em toda cidade

A Prefeitura de Volta Redonda, em parceria com o Governo do Estado, deu início nesta quarta-feira, 10, ao asfaltamento de 30 ruas na região do Roma. Uma das primeiras vias beneficiadas foi a Avenida das Marrecas, que antes teve o solo trocado e passou por trabalhos de infraestrutura. A avenida tem cerca de 450 metros de extensão e dez de largura e foi finalizada no mesmo dia. Em seguida, as máquinas foram para a Rua Seriema, que tem 270 metros de comprimento e nove metros de largura, com previsão de conclusão para esta quinta-feira, dia 11.

Em seguida, também nesta quinta, as máquinas vão para a Rua Faisão, que tem quase 700 metros de extensão por nove de largura. A secretária municipal de Infraestrutura, Poliana Moreira, acompanhou o início dos trabalhos no Roma e destacou que, em breve, o bairro terá quase que inteiramente uma nova pavimentação. Ainda segundo Poliana, o asfalto que está sendo colocado nas ruas é do tipo massa a quente, que tem maior qualidade e durabilidade.

“Essa parceria com o Governo do Estado representa um dos maiores investimentos já feitos em pavimentação na nossa cidade. Serão 300 ruas asfaltadas e estas são apenas as primeiras”, disse a secretária.

Ainda no Roma, serão asfaltadas as seguintes ruas: Rua 21 de Abril; Rua 13 de Maio; Rua 19 de Abril; Rua 7 de Setembro; Rua 12 de Outubro; Rua 1º de Maio; Rua 8 de Dezembro; Rua 24 de Agosto; Rua Baobá; Rua Ébano; Rua Guatambu; Rua Magno; Rua Francisco Vilela Arantes; Rua Olímpio Teixeira; Rua Peru; Rua Andorinha; Rua Canario; Rua José de Souza; Rua Papagaio; Rua Curió; Rua Sabiá; Rua Periquito; Rua Gaivota; Rua Rolinha; Rua Araras; Rua Pombas; Rua Maritacas.

Mais obras no Roma

Na via principal do mesmo bairro, no trecho que vai da ponte próxima aos condomínios residenciais até o trevo de acesso à estrada Roma-Getulândia, estão sendo realizadas obras de infraestrutura, com construção de nova rede de drenagem.

Em seguida, essa mesma via será totalmente pavimentada. “A Prefeitura também se prepara para recuperar a própria estrada que leva a Getulândia. A recuperação da via representa uma obra muito cara, mas o prefeito Neto não tem medido esforços para conseguir tirar mais este benefício do papel”, afirmou Poliana.

Fotos Cris Oliveira – Secom/PMVR