Últimas vigas foram lançadas e próxima etapa será concretagem da pista de rodagem do viaduto de 200 metros que liga ao elevado da Ponte Alta

As equipes que trabalham na construção do novo acesso ao bairro Siderville, em Volta Redonda, lançaram as últimas vigas do viaduto sobre os pilares de sustentação, conectando a estrutura ao Elevado Presidente Castelo Branco, no bairro Ponte Alta.

Em paralelo, estão sendo montadas as fôrmas que servirão para concretagem da pista de rodagem, além de preparo para instalação dos guarda-rodas (proteções laterais da pista).

“Já conseguimos conectar com o viaduto e logo os trabalhos vão envolver a concretagem da pista de rodagem. É um avanço grande na obra e que já está visível. Em breve vamos conseguir entregar essa obra importante que vai melhorar e muito o dia a dia dos moradores do Siderville”, explicou a secretária municipal de Infraestrutura, Poliana Moreira.

Com investimento de R$ 3,633 milhões, a obra é fiscalizada pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (SMI) e prevê a construção de um viaduto de 200 metros, com estrutura de concreto e ferro, ligando a Rua K, no Siderville, ao elevado da Ponte Alta, com duas pistas: uma de entrada e outra de saída.

O acesso atual ao bairro Siderville é feito por uma rua acessada pela Via Sérgio Braga, e no local circulam carretas e caminhões, além possuir obstáculos como ultrapassagem da linha férrea, calçamento danificado e poeira constante. A construção do viaduto vai proporcionar mais segurança, atendendo a uma reivindicação dos moradores.

Área de lazer – Além da alça de acesso, a praça do bairro por onde o viaduto vai passar será revitalizada, com novo paisagismo, brinquedos e quadra poliesportiva. O local está sendo recuperado pela secretaria de Infraestrutura.

Foto de divulgação – Secom/PMVR.