Com mais esta etapa finalizada, a previsão é que as obras do viaduto terminem em outubro deste ano

As obras para a construção do novo viaduto que dará acesso ao bairro Siderville seguem avançando em Volta Redonda. Nesta terça-feira (25), as equipes responsáveis pelo serviço fizeram a concretagem da futura entrada ao bairro que ficará ligada ao Elevado Presidente Castelo Branco, na Ponte Alta. Com mais esta etapa finalizada, a previsão é que as obras terminem em outubro deste ano.

Para a realização da concretagem houve alterações no trânsito. A Guarda Municipal de Volta Redonda (GMVR) esteve no local orientando motoristas e pedestres.

O novo viaduto terá 200 metros, com estrutura de concreto e ferro, ligando a Rua K, no Siderville, ao elevado da Ponte Alta, com duas pistas: uma de entrada e outra de saída. Com investimento de R$ 3,633 milhões, a obra é fiscalizada pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (SMI).

Novo acesso dará mais segurança

O atual acesso ao bairro Siderville é feito por uma rua acessada pela Via Sérgio Braga, e no local circulam carretas e caminhões, além possuir obstáculos como ultrapassagem da linha férrea, calçamento danificado e poeira constante. A construção do viaduto vai proporcionar mais segurança, atendendo a uma reivindicação dos moradores.

Além da alça de acesso, a praça do bairro por onde o viaduto vai passar será revitalizada, com novo paisagismo, brinquedos e quadra poliesportiva. O local está sendo recuperado pela Secretaria Municipal de Infraestrutura.

Fotos: Cris Oliveira/PMVR