Obra busca ampliar a capacidade de escoamento e dar fim aos alagamentos que afetam o local, identificados durante o período chuvoso

A Prefeitura de Volta Redonda, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (SMI), deu início à construção de uma nova rede de drenagem de águas pluviais na Avenida Nossa Senhora do Amparo, no trecho entre os bairros Voldac e Santa Cruz. A obra busca ampliar a capacidade de escoamento e dar fim aos alagamentos que afetam o local, identificados durante o período chuvoso este ano.

O serviço prevê a construção de mais 685 metros de rede de drenagem, com a colocação de manilhas de 600mm e 400mm de diâmetro, com 30 ralos. A região vem crescendo com o surgimento de novos conjuntos habitacionais, loteamentos e sítios, por exemplo, o que aumenta a necessidade das obras.

“Assim que terminarmos a drenagem, vamos entrar fazendo a fresagem a e troca de solo no pavimento. Depois, toda a avenida será recapeada e entregue à população”, disse a secretária municipal de Infraestrutura, Poliana Moreira.

A previsão é que os trabalhos sejam concluídos em 15 dias.

Fotos: Divulgação/PMVR