Serviços fazem parte de um pacote de investimentos para minimizar os impactos das chuvas, principalmente durante temporais

A Prefeitura de Volta Redonda, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (SMI), concluiu as obras de novas redes de drenagem de águas pluviais nas regiões dos bairros Voldac, Santa Cruz e também Casa de Pedra. Os serviços fazem parte de um pacote de investimentos para minimizar os impactos das chuvas, principalmente durante temporais.

O serviço também busca modernizar a rede, visto que algumas áreas da cidade estão crescendo, com o surgimento de novos conjuntos habitacionais, empreendimentos, loteamentos e sítios, por exemplo.

Ao todo, o investimento é de mais de R$ 1 milhão em construções e melhorias em sistemas de drenagem em 13 bairros (Vila Santa Cecília, Três Poços, Brasilândia, Casa de Pedra, Retiro, Santa Cruz, Rústico, Volta Grande II, Ponte Alta, Jardim Belmonte, São Luiz, Padre Josimo e Voldac). No total estão sendo instalados mais de dois quilômetros de nova tubulação para escoar a água da chuva. Para os trabalhos são utilizadas manilhas que variam de 300mm a 1.500mm de diâmetro, conforme a localidade.

“Estamos construindo essas novas tubulações para melhorar o escoamento da água da chuva. Aproveitamos o período de estiagem para realizar essas obras. Além disso, algumas redes estavam com problemas e precisamos agir para evitar transtornos”, ressaltou a secretária municipal de Infraestrutura, Poliana Moreira.

O prefeito Antonio Francisco Neto lembrou que investir nas redes de drenagens é garantir a segurança da população e a infraestrutura da cidade para o futuro.

“Estamos trabalhando para evitar alagamentos e outros transtornos, assim como fazemos quando são realizadas obras em áreas de encostas. O trabalho é contínuo para garantir uma Volta Redonda cada vez melhor para nossa população”, afirmou o prefeito Antonio Francisco Neto.

Secom/PMVR.