Essa é a terceira área de lazer do bairro entregue totalmente reformada pela prefeitura em menos de um mês

A Prefeitura de Volta Redonda, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (SMI), entregou a terceira área de lazer totalmente reformada no bairro Retiro em menos de um mês. Na noite dessa quarta-feira, 20, os moradores comemoraram a revitalização da Praça Sergipe; na última semana receberam as melhorias na Praça Alzira M. De Almeida, na Rua Caetés; e na primeira quarta-feira (6) de setembro a comunidade do Mirante do Vale foi beneficiada com a Praça Luiz Rosa reformada.

Toda a área de lazer, esporte e convivência da Praça Sergipe passou por manutenção. O parquinho infantil ganhou novos brinquedos e os antigos foram reformados; bancos e mesas foram restaurados; assim como os aparelhos de ginástica. O piso recebeu pintura artística e de jogos para as crianças. No passeio do entorno foram executados serviço de limpeza, pintura, reforma do meio-fio e caiação. O tratamento paisagístico incluiu construção de novos canteiros e plantio de Ipê Amarelo, árvore nativa da região.

“Pela terceira semana consecutiva estamos aqui no bairro Retiro para entregar mais uma praça reformada. É muito bom proporcionar momentos de lazer e de bate-papo aos moradores com conforto e segurança. A cada lugar que passamos, recebemos muitos agradecimentos da população e deixamos claro que a manutenção da cidade é dever do Poder Público e estamos trabalhando diariamente para que isso aconteça”, falou a secretária de Infraestrutura, Poliana Moreira.

O prefeito de Volta Redonda, Antonio Francisco Neto, reforçou que a revitalização das áreas de lazer em toda a cidade é parte de um projeto maior de investimentos em infraestrutura, que engloba asfaltamento das vias; e um programa de mobilidade urbana, que inclui construção de pontes, viadutos, faixas seletivas de ônibus, ciclovias e calçadas.

“O trabalho não para, são mais de 300 obras em andamento no município e toda a cidade será beneficiada. Prova disso é que nesta sexta-feira, 23, são os moradores do bairro Eucaliptal que recebem a reforma da Praça Joaquim José da Silva, na Rua Espírito Santo, às 19h”, avisou o prefeito Neto.

O vereador Sidney Dinho acompanhou as três inaugurações no Retiro, bairro em que nasceu e foi criado. “Mais uma vez a equipe da Poliana está de parabéns. A Praça Sergipe sofreu uma transformação total e agora está pronta para receber os moradores”, disse.

Moradora há mais de 30 anos da Rua Sergipe, onde fica a praça homônima, Enely de Fátima estava muito feliz com a reforma da praça. “Ficou incrível. Agora, posso fazer minha ginástica diária, trazer meus netos para brincar, tudo com conforto e segurança”, contou, lembrando que participa do programa “Viva a Melhor Idade”, da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Smel) em parceria com a Smac (secretaria de Ação Comunitária), fazendo hidroginástica no Parque Aquático. “Quero agradecer também ao prefeito pela viagem a Caxambu (MG), foi maravilhosa”, acrescentou.

Outra moradora, Fátima Gracioso, estava com o neto Gustavo, de 11 anos, e também aprovaram a nova área de lazer. “Agora, dá para frequentar a praça de dia e à noite com segurança”, disse, reforçando que também foi a Caxambu e que participa do Grupo de Convivência da Smac, na Vila Mury, e do programa para a terceira idade da Smel.

Fotos de Geraldo Gonçalves – Secom/PMVR.