Limpeza de bueiros, roçada, recolhimento de resíduos, irrigações e abastecimento de água em pontos críticos estavam entre as ações

 

A Secretaria Municipal de Infraestrutura (SMI) de Volta Redonda trabalha diariamente na manutenção da cidade. Na última semana, entre os dias 18 e 21 de setembro, a equipe da secretaria esteve em mais de 20 bairros do município. Entre os serviços prestados estavam limpeza de bueiros, roçada, recolhimento de resíduos, irrigações e abastecimento de água em pontos críticos da cidade.

De acordo com a secretária de Infraestrutura, Poliana Moreira, tão importante quanto a reconstrução de Volta Redonda é a manutenção da cidade.

“Os serviços de capina, roçada e recolhimento de resíduos, por exemplo, são fundamentais para manter a cidade bonita; a limpeza de bueiros é imprescindível para evitar alagamentos; além disso, molhamos os canteiros de plantas e garantimos água potável em locais que a rede de abastecimento não alcança, como o ‘Pipódromo’, por exemplo”, falou Poliana.

Em quatro dias da última semana, a equipe da SMI esteve em 34 vias, em diversos bairros de Volta Redonda, executando a limpeza de bueiros. O serviço começa manualmente e, para finalização, conta o equipamento Sewer Jet. Em nove ruas, a secretaria substituiu tampas de bueiros. No mesmo período, funcionários fizeram roçada e limpeza em dez locais; e recolheram resíduos em mais de 30, incluindo praças, canteiros e vias.

SMI entrega praças revitalizadas

Também na última semana, a secretaria de Infraestrutura entregou duas praças totalmente reformadas à população. Na quarta-feira, dia 20, o bairro Retiro recebeu a Praça Sergipe; e na sexta, dia 22, moradores do Eucaliptal ganharam a reforma da Praça Joaquim José da Silva.

Nesta quarta-feira, dia 27, será reinaugurada a Praça Emílio Acciarito, no Barreira Cravo. Esta será a oitava praça entregue revitalizada pela SMI no mês de setembro.

Fotos: Divulgação – Secom/PMVR.

Pin It