Em parceria entre prefeitura e Governo do Estado, asfaltamento também acontece em outras regiões e vai beneficiar mais de 300 ruas e avenidas da cidade

O asfaltamento em Volta Redonda, que prevê melhorias em mais de 300 ruas e avenidas da cidade, em parceria entre a prefeitura e o Governo do Estado do Rio de Janeiro, avançou nesta semana em novas frentes de trabalho. Começaram a ser asfaltadas vias do bairro Santo Agostinho. A primeira beneficiada foi a Rua Cuiabá, onde as equipes iniciaram nesta semana a fresagem e a preparação do solo para receber a massa asfáltica.

“Começamos pela Cuiabá e a programação é seguir com o asfalto por outras 19 ruas do bairro. Assim como já chegamos a outros locais da cidade, como Roma e Pinto da Serra, agora estamos beneficiando moradores e motoristas do Santo Agostinho”, ressaltou a secretária municipal de Infraestrutura, Poliana Moreira.

Além da Cuiabá, o novo asfalto vai chegar às seguintes ruas: Amador Bueno; Barão de Mauá; Bartolomeu Bueno; Belém; Boa Vista; Califórnia; Caviana; Curitiba; Fernando de Noronha; Jaime Martins; Sargento Jaime Pantaleão de Moraes; Macapá; Maceió; Manaus; Marajó; Natal; Porto Alegre; Porto Velho; e Rua Washington.

Outras frentes

Também em parceria com o Governo do Estado, o novo asfalto já beneficia moradores do bairro Roma. Dez ruas da região já foram totalmente asfaltadas, quatro já estão fresadas aguardando o asfalto e as obras serão retomadas em breve, levando novo asfaltamento ainda a mais 16 vias do bairro.

No Pinto da Serra, a nova pavimentação, realizada em parceria com o Governo do Estado, já chegou à Avenida Francisco Torres, em uma área de 21.600 m², que vai da entrada do bairro até o trevo que dá acesso ao Santa Cruz ou Voldac.

Outro ponto que recebeu novo asfalto foi a Rua 21, na Vila Santa Cecília, intervenção realizada com recursos próprios da administração municipal. Já a Avenida Almirante Adalberto de Barros Nunes (Beira-Rio) receberá nas próximas semanas a nova pavimentação no sentido de quem vai para o bairro Retiro, por meio de parceria com o Governo do Estado. Na mão contrária (sentido bairro Niterói), o asfaltamento novo está concluído.

Tapa-buraco

Em paralelo ao novo asfalto, a secretaria de Infraestrutura segue realizando a operação tapa-buraco para garantir a segurança dos motoristas. Entre os dias 18 e 22/9, foram atendidas 23 vias em seis bairros. A maior parte da operação aconteceu no bairro Eucaliptal, onde o tapa-buraco foi realizado nas ruas Espírito Santo; Minas Gerais; Carmen Miranda; Pedro Vitorino; Dom Pedro II; Tiradentes; Almirante Tamandaré; Euclides da Cunha; Olavo Bilac; São Bento; São Luiz; Peri; e Prefeito Faria Lima.

No bairro Retiro, foram beneficiadas a Avenida Paulista e as ruas Sergipe, Ceará e Suinã. No Vila Rica-Tiradentes foram tapados buracos nas ruas 21 e Santa Edwirges. A operação chegou ainda à Rua Lord Byron, no Voldac, na Rua Agmar Lopes Corrêa, bairro Santa Cruz, e no viaduto do bairro 207.

Fotos de Cris Oliveira.
Secom/PMVR