Estrutura vai criar rota alternativa para que motoristas cortem o Aterrado sem passar pela Avenida 7 de Setembro

 

As obras para construção de uma alça no Viaduto Heitor Leite Franco estão em ritmo acelerado. Dos seis pilares que vão compor a estrutura, cinco já estão erguidos e passando pelos últimos detalhes. Em breve, a empresa responsável pelos trabalhos no local inicia a construção do último pilar, que ficará mais próximo da linha férrea e do próprio viaduto.

Para que isso aconteça, será necessário que a Light, concessionária de energia elétrica, faça a remoção de um poste e promova a readequação da rede de energia no local. Nesta quarta-feira, dia 27, o prefeito Antonio Francisco Neto reforçou o pedido para que essa parte do projeto seja acelerada, para que a obra siga no ritmo atual.

“Essa obra terá uma importância enorme para Volta Redonda agora, já no presente. No entanto, ela é fundamental para o nosso futuro”, disse Neto.

A alça será responsável por direcionar um novo corredor de veículos até a Avenida do Canal, para quem segue pelo Viaduto Heitor Leite Franco no sentido do bairro Aterrado. Atualmente, os motoristas que descem pelo viaduto - vindo da Colina em direção ao Aterrado - são obrigados a seguir para a Avenida 7 de Setembro. Isso resulta em um tráfego inevitável no “miolo” do Aterrado, o qual fica sobrecarregado nos horários de pico.

Pela Avenida do Canal, o motorista passa por todo o Aterrado, sem passar pelo centro comercial do bairro. Além disso, será através dessa avenida que os motoristas também vão acessar a nova ponte, que está sendo construída sobre o Rio Paraíba do Sul. Ou seja, quem desejar acessar a Radial Leste ou seguir em direção ao Retiro, por exemplo, também poderá fazer um novo trajeto sem precisar passar pelo meio do centro comercial do Aterrado.

Fotos: Cris Oliveira/PMVR

Pin It