Praça Emílio Acciarito foi reinaugurada na noite dessa quarta-feira, 27, pela Secretaria Municipal de Infraestrutura

Os moradores do bairro Barreira Cravo, em Volta Redonda, receberam a revitalização da Praça Emílio Acciarito na noite dessa quarta-feira, 27. A equipe da Secretaria Municipal de Infraestrutura (SMI) trabalhou na reforma geral e esteve em peso durante a cerimônia de entrega, acompanhando a secretária Poliana Moreira. Também participaram da festa a presidente da associação de moradores do bairro, a ex-vereadora América Tereza, e os familiares do homenageado, a nora, Erlan Vieira Acciarito, e os netos Rafael e Isabela.

A secretária de Infraestrutura de Volta Redonda, Poliana Moreira, agradeceu aos funcionários que se dedicam diariamente em obras e nos serviços de manutenção da cidade, e enumerou as melhorias feitas na área de esporte, lazer e convivência.

“Os brinquedos do parque infantil foram restaurados, assim como bancos e mesas; o piso recebeu pintura artística. A pista de skate também foi limpa, pintada e ganhou arte em grafite. No entorno da praça, a equipe da SMI reformou as calçadas, pintou o meio-fio e instalou nova papeleira. E o paisagismo, que unifica todo espaço, passou por revitalização das plantas e ganhou mudas de Ipê Amarelo, árvore nativa da região”, contou Poliana.

O prefeito de Volta Redonda, Antonio Francisco Neto, informou que a entrega da Praça Emílio Acciarito encerra a programação de reinaugurações de áreas de lazer em setembro. Foram sete praças entregues reformadas para a população neste mês.

"Mas o trabalho não para e já estão previstas 13 novas entregas de áreas de lazer, esporte e convivência para outubro", avisou Neto.

América Tereza agradeceu ao prefeito Neto por mais uma obra de revitalização na praça e lembrou do filho do homenageado, Rubinho Acciarito, já falecido, marido de Erlan, que participou da reinauguração.

“Ele era um entusiasta do espaço, que recebe as famílias do bairro há mais de quatro décadas”, disse América Tereza, reforçando os agradecimentos à equipe da Poliana e ao prefeito pela atenção com o bairro, que recebeu também iluminação de LED nas vias.

Marcília Guedes e Graça Correa moram em frente à Praça Emílio Acciarito desde o início da década de 80 e viram os filhos crianças brincarem nessa área de lazer.

“Agora, outras crianças aproveitam o espaço, mas seguimos nos encontrando aqui para conversar. É muito bom ter um local bonito e arborizado em frente de casa”, falou Graça.

Fotos de Cris Oliveira – Secom/PMVR.