Ao todo, 29 vias das comunidades locais foram pavimentadas com novo asfaltamento

A Prefeitura de Volta Redonda, em parceria com o Governo do Estado, vai concluir nos próximos dias o asfaltamento de 29 ruas na região do Roma. O trabalho foi retomado na semana passada, e ao menos duas ruas receberam massa asfáltica nesta quarta-feira (22). As vias pavimentadas estavam entre as mais problemáticas dos bairros, com muitos buracos e pavimento já deteriorado pelo tempo.

Ao mesmo tempo, o mesmo convênio firmado com o governo estadual já começou a levar as obras de pavimentação ao bairro Voldac, onde 16 vias serão asfaltadas. As ruas estão sendo fresadas para troca de solo e preparação da base para, em seguida, começarem a receber massa asfáltica, o que deve ocorrer ainda em novembro. Em outra ação, a Avenida Nossa Senhora do Amparo foi pavimentada entre o Voldac e a Cascata. Antes disso, foram asfaltadas 19 ruas do bairro Santo Agostinho.

"Esse convênio prevê asfaltamento de centenas de ruas em diversos bairros da cidade. Vamos recompor boa parte do asfalto de Volta Redonda graças a esta parceria com o governo do estado", disse Poliana Moreira, secretária municipal de Infraestrutura.

Foto de Cris Oliveira – Secom/PMVR