Volta Redonda, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, segue avançando nos desdobramentos do Mutirão do Emprego. Os currículos entregues durante o evento estão sendo separados, catalogados e encaminhados para o Sine e o Na Hora. Além de enviados, de acordo com cada perfil, para as empresas que participaram do Mutirão.

Estão participando da triagem equipes da SMDET, Na Hora e Departamento de Recursos Humanos da prefeitura. Segundo o secretário de Desenvolvimento, Joselito Magalhães, esses currículos são de pessoas que não participaram de entrevistas com as empresas no mutirão.

"Assim, quando uma empresa for ao Sine atrás de um perfil profissional, teremos essa base de dados para encontrar o profissional. Esses currículos são de quem não foi selecionado durante o mutirão. Queremos dar oportunidade a todos que participaram do evento", disse.

O prefeito Samuca Silva ainda destacou que já iniciaram as preparações para o segundo mutirão, que deve acontecer no segundo semestre.

"Vamos corrigir os erros do primeiro evento e realizar um segundo ainda melhor. Ninguém vai tirar os méritos de dar 2,3 mil empregos em plena crise a nossa população. Com trabalho sério, fizemos de Volta Redonda a cidade que mais gerou empregos no estado do Rio em 2018", disse Samuca.

Por SecomVR – Com foto de Divulgação