Aproximadamente cinco mil pessoas passaram pelo evento que aconteceu na Avenida Getúlio Vargas

A Prefeitura de Volta Redonda, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, em parceria com a Associação Arena 22, promoveu o 1º Festival de Arrancadas e Manobras, neste domingo, dia 15. O evento aconteceu na Avenida Getúlio Vargas e teve o apoio do público durante todo o evento. Aproximadamente cinco mil pessoas passaram pelo festival durante todo o dia. Além disso, quem esteve no local pode contar com exposição de carros antigos, clubes automotivos, brinquedos para as crianças e food trucks.

Ao todo 26 carros foram inscritos divididos em três categorias: iniciante, desafio e força livre. O presidente da Associação Arena 22, Luciano da Silva Pereira, disse que esse evento veio para mostrar o sucesso que é o tema automotivo em Volta Redonda. “Precisamos promover eventos familiares, que atraia todo o público. Nos esforçamos ao máximo para trazer esse tipo de lazer para as pessoas com muita tranquilidade, segurança e essa parceria perfeita com a prefeitura”, contou Luciano, acrescentando que a expectativa foi ótima e que no próximo ano, o evento será realizado novamente.

O Festival começou com atrações na arena com a arrancada e depois aconteceu um show de whelling, ou seja, manobras radicais com motos e em seguida manobras radicais com carros. O piloto Glauco de Souza Correa foi o último a se inscrever e disse que o objetivo dele é se divertir. “Que bom que temos esse tipo de evento para os amantes de automobilismo. Esses carros são incríveis pela história técnica e aprimoramento individual. Vim para me divertir e curtir o domingão”, explicou.

O Prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva disse que incentiva toda manifestação esportiva promovida na cidade. “A prática esportiva é saudável e motiva o ambiente ao redor. Independente do esporte, ele muda para melhor a vida de quem o pratica, levando melhores resultados. Esta é uma competição que aproxima e une diversas pessoas e estilos, além de levar entretenimento para a população de Volta Redonda”, comentou o prefeito.

Para o secretário de Projetos Especiais e Captação de Recursos, Joselito Magalhães o festival promoveu um amplo desenvolvimento cultural e esportivo. “Este foi um evento público e que reuniu apaixonados por carros e manobras automotivas. A Prefeitura está sempre desenvolvendo em parceria com diversos órgãos momentos de alegria, seja para atletas ou para a comunidade. Esse trouxe um grande público grande e fomentou ainda mais a econômica da cidade”, informou o secretário.

O evento também teve sua parte social destacada. Foi pedido que as pessoas levassem 1kg de alimento não perecível para doação. Esses alimentos arrecadados serão encaminhados para instituições de caridade do município.

A enfermeira Maria Lucia e o marido Carlos Ferreira trouxeram os filhos para conhecerem o festival e fizeram sua parte doando o alimento. “Todos da organização e envolvidos estão de parabéns. Conseguiram montar uma estrutura ótima para as pessoas e também para quem está participando do evento. Meu filho ficou encantado com a disputa dos carros e agora já ta esperando a segunda edição”, falou Maria.

Por Renan Ferreira com fotos de Geraldo Gonçalves - Secom/VR