Calendário municipal inova com mais um evento do Polo Gastronômico e atrai público de outras cidades

Volta Redonda sediou, neste final de semana, um grande evento para os apreciadores de cultura e cerveja artesanal. O Oktoberfest reuniu mais de 20 mil pessoas nos três dias de sua edição, que puderam aproveitar muitas atrações, além das 100 opções de cervejas artesanais, de 17 cervejarias da região, e dez tendas com comidas típicas da Alemanha. O evento contou com apoio da Prefeitura Municipal e aconteceu na Praça Pandiá Calógeras, no bairro Sessenta.

O prefeito Samuca Silva frisou que cada vez mais a cidade está se preparando para receber grandes eventos. “Esse final de semana tivemos muitas atrações, para todos os públicos. Além do Oktoberfest, também tivemos a tradicional Trilha da Meia Noite e uma linda festa em comemoração ao Dia das Crianças, na Arena Esportiva, que atraíram milhares de pessoas para a cidade”, disse Samuca.

Diego Cancela, morador de Barra Mansa, costuma utilizar a pista de skate da praça, mas neste sábado, aproveitou para curtir o Festival. “Eu achei legal a proposta do evento e resolvi ficar. Está sendo uma ótima experiência”, disse.

“É muito legal ver um evento como esse, que é tradicional em outros lugares, acontecendo na nossa cidade. Além da movimentação econômica, também trazem cultura e entretenimento”, comentou a advogada Vitória Campanário.

De acordo com Élek Raele Buzetto, presidente da Cervasul (Associação das Microcervejarias do Sul Fluminense), é importante que todas as cervejarias da região estejam unidas. “Além da troca de experiências, é legal trazer o público para perto, fazendo que eles entendam o diferencial da cervejaria artesanal. O mercado está crescendo cada vez mais e a tendência é que continue crescendo. Estou muito feliz com o evento”.

A secretária de Cultura de Volta Redonda, Aline Ribeiro, afirmou que o festival superou as expectativas. “Foi o primeiro evento desse porte voltado para a cultura da cerveja artesanal realizado na cidade e, agora, a expectativa para os próximos anos só aumenta. Foi um sucesso de público e de programação”, contou Aline.

Na programação da Oktoberfest também foram realizadas competições de Chope em Metro, Tortura Cervejeira e de fantasias, além de show de rock e de música alemã.

SecomVR, com fotos de Geraldo Gonçalves