Projeto é realizado através da parceria entre a Prefeitura de Volta Redonda, Aciap-VR, CDL-VR e Sicomércio

A terceira edição da “Rua de Compras” de 2023 acontece neste domingo, dia 25, das 8h às 16h, no bairro Santo Agostinho, em Volta Redonda. O projeto é realizado através da parceria entre a Prefeitura de Volta Redonda, Aciap-VR (Associação Comercial, Industrial e Agropastoril), Sicomércio (Sindicato do Comércio Varejista) e CDL-VR (Câmara de Dirigentes Lojistas). A iniciativa busca fomentar o comércio local, reunindo também ações sociais, de saúde, esporte, lazer, cultura e gastronomia.

As atrações acontecem ao longo das ruas Soldado Francisco e Jaime Martins, são elas: foodtrucks, diversos brinquedos, expositores de artesanato, carros antigos, motos, aferição de pressão arterial, teste de glicemia (HGT) e eventos culturais. A abertura desta edição será com a apresentação da Banda e do Coral Municipal de Volta Redonda, a partir das 9h.

As secretarias municipais de Saúde (SMS), Esporte e Lazer (Smel), a Fundação Educacional de Volta Redonda (Fevre), a Coordenadoria da Juventude (Coordjuv) e a Guarda Municipal (GMVR) participam da atividade. O evento contará ainda com uma barraca do Consea - Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional –, com arrecadação de alimentos.

Alterações no trânsito

A Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop) e a Guarda Municipal têm o esquema de segurança pronto para o evento. Estão previstas as interdições da Rua Jaime Martins, da Avenida Soldado Francisco A. Rocha e vias transversais, a partir da 0h deste sábado (24). A liberação total das vias públicas está prevista para as 20h do domingo. Para a segurança dos motoristas, todo o trânsito será desviado para o bairro Volta Grande, sendo que os agentes da Semop e da GMVR monitorarão os pontos principais e considerados estratégicos.

Secom/PMVR