Espaço com informações sobre a cidade, kart e projeto Tambores de Aço também estiveram presentes durante evento na capital fluminense

O município de Volta Redonda, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (SMDET), participou nesse fim de semana da Expo Rio Turismo 2023 – maior evento de turismo do estado, realizado pela Secretaria de Estado de Turismo (Setur), no município do Rio de Janeiro, com um público de aproximadamente 20 mil pessoas. O espaço que representou Volta Redonda contou com estande do Projeto Arigó de artesanato e institucional da região do Vale do Café. Também houve apresentação cultural do Grupo Tambores de Aços – projeto da Fundação CSN.

“O Projeto Arigó, que recentemente ganhou sua marca própria por meio de uma parceria com o Unifoa (Centro Universitário de Volta Redonda), teve grande destaque entre os participantes do evento, que se encantaram ao ouvirem a história que dá nome ao projeto”, contou a diretora de Turismo da SMDET, Débora Cândido, que esteve presente na Expo Rio Turismo.

No estande institucional, o público conferiu informações sobre a cidade, com destaque para os espaços de eventos esportivos e culturais; a importância histórica de Volta Redonda no contexto da industrialização; atrativos como o Kartódromo Internacional, eventos tradicionais e projetos que estão por vir, como o Museu da Ciência e Tecnologia.

Também estiveram presentes representantes de áreas do turismo da cidade convidados pela SMDET, como a rede hoteleira e a equipe do kartódromo, que levou um kart para exposição. O público pôde conferir e tirar fotos com o veículo. A ideia foi promover o kartódromo da cidade, que já é um local de atratividade para moradores e visitantes de Volta Redonda.

“A participação de Volta Redonda na temporada de eventos de turismo do estado é importante para o fortalecimento da identidade da cidade como destino de negócios e eventos, e tem potencial de ampliar outros segmentos como saúde, comércio, gastronomia, esporte e cultura”, afirmou o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Sérgio Sodré.

Evento

A ExpoRio Turismo reuniu agentes de turismo, guias, estudantes, hoteleiros, consumidores e outros atores que movimentam o turismo, com o objetivo de promover os destinos do estado do Rio. O público presente teve a oportunidade de conhecer melhor o interior do estado, por meio da representação dos 92 municípios que levaram suas tradições culturais, gastronomia, história e atrativos turísticos.

O evento aconteceu em um grande salão de exposição com experiências sensoriais e com promoção e venda do artesanato local, além de apresentações culturais e palestras. Durante os quatro dias, foram realizadas ações focadas em negócios, cultura, gastronomia, artesanato e entretenimento.

Foto de divulgação.
Secom/PMVR