CSN vai abrir mais mil vagas de empregos através da CBSI

Após um 2018 de resultados positivos no campo de geração de emprego e renda, 2019 promete ser melhor ainda. Uma comissão da prefeitura de Volta Redonda, formada pelos secretários municipais Joselito Magalhães (Desenvolvimento Econômico e Turismo) Fabiano Vieira (Fazenda), Almazyr Mattos júnior (Gestor do Na Hora) e o chefe de gabinete Leandro Flores, esteve visitando as instalações da empresa CBSI (Companhia Brasileira de Serviços de Infraestrutura).

A visita foi nesta quinta-feira, dia 14, quando a comissão recebeu a boa notícia para a cidade. A empresa, que é destaque na criação de postos de trabalho no município, vai contratar mais mil vagas de empregos, para a CSN.

A equipe foi recepcionada pela Gerente de RH, Patrícia Flôres e os diretores Cássio Zanforlin e Rodrigo Moreira que apresentaram as novas instalações da empresa, indicadores de resultados, programas de capacitação, além do plano de expansão para os próximos anos.

A empresa com sede em Volta Redonda foi fundada em 2011 e já está presente nos Estados do Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais, Paraná, Santa Catarina e Ceará. Rodrigo Moreira, diretor comercial e de operações, frisou que o município tem grande importância nesses resultados devido ao ambiente de negócio favorável criado na gestão do prefeito Samuca Silva.

"Como uma das maiores empregadores do município, a CBSI tem buscado gerar novas oportunidades de trabalho e também de qualificação profissional para quem já está na empresa", destacou o Diretor Administrativo e Financeiro, Cássio Zanforlin, antecipando a expectativa de cerca de mil novas contratações até o mês de junho.

Durante a reunião foi apresentado o programa de Jovem Aprendiz, importante para aqueles jovens que buscam o primeiro emprego. Além disso, a CBSI irá contribuir com palestras e orientação para as pessoas que procuram o Sine e tem dificuldade de fazer um currículo ou participar de uma entrevista de emprego. Com certeza essa parceria irá contribuir para aqueles que sentem insegurança durante o processo seletivo.

"Esta foi uma visita que faz parte do nosso programa de conhecer as empresas que trabalham por uma Volta Redonda com mais empregos e sustentabilidade. A CBSI é uma grande empresa geradora de empregos e formação de mão de obra. É bom as pessoas já irem se preparando porque teremos muitas oportunidades”, orientou o secretário Joselito Magalhães.

O prefeito Samuca Silva, comentou sobre a cidade se destacar na geração de empregos. “A Prefeitura busca através do diálogo firmar parcerias para a construção de uma cidade forte na economia, empregadora e sustentável, com um ambiente de negócios favorável, que atraia mais empresas para investir aqui. Vamos continuar trabalhando forte para manter Volta Redonda como a cidade do empregos”, disse Samuca.

Além de conhecer as instalações, os representantes do poder público assistiram um vídeo institucional da empresa. Os diretores da empresa asseguraram que o interesse em trabalhar junto pelo desenvolvimento do município somente está acontecendo agora, devido a nova gestão à frente da prefeitura com o prefeito Samuca Silva.

“A nossa empresa tem uma saúde financeira muito bem equilibrada. Vamos buscar serviços integrados junto com a prefeitura e expandir a nossa participação no mercado. Antes, a gente não tinha esta segurança para investir no município, segurança que nos foi dada com a nova gestão”, reafirmou o diretor Cássio Zanforlin.

O Pólo Metal Mecânico está no interesse da empresa desenvolver este trabalho: “Em vez de trazer mão de obra de fora, de outros estados, vamos qualificar o pessoal daqui de Volta Redonda, prepará-los para o novo mercado. Vamos investir no RH, alavancar os recursos humanos”, comparou Cássio.

Texto de Afonso Gonçalves, SecomVR