Funcionários da Procuradoria Geral do Município doam sangue

Com o intuito de incentivar a prática da doação de sangue, funcionários da Procuradoria Geral do Município, realizaram nessa quinta-feira, dia 25, uma doação coletiva ao Banco de Sangue de Volta Redonda. Ao todo, 12 pessoas do setor fizeram a doação. A iniciativa surgiu da própria equipe que viu a necessidade de disseminar essa prática solidária.

Foi o que contou Linez Costa Camargo. “Nós estávamos conversando sobre o assunto, e eu disse que era doadora há muitos anos e já tinha algum tempo que eu não doava. Várias outras pessoas do setor comentou que também faziam doações voluntárias e muitas outras disseram que não eram doadoras, mas tinham vontade de ser. E aí vimos essa oportunidade de fazer a doação coletiva”, disse.

De acordo com ela a intenção é repetir a ação e ainda desafiar os outros setores da prefeitura a fazerem o mesmo. “Foi uma experiência ótima. Todo mundo que foi pela primeira vez gostou da sensação e disse que vai repetir o ato. A equipe foi unida e até quem tinham medo, se sentiu seguro, foi superação”, afirmou Linez.

Outra doadora da equipe foi Ana Patrícia Oliveira. Segundo ela, esse é só o primeiro passo dessa iniciativa. “Esse é só o início, havia pessoas aqui que nunca tinham doado, às vezes por medo, ou até por falta de incentivo. E essa é a oportunidade para criar esse envolvimento”, comentou.

O Procurador Geral do Município, Dr. Augusto Nogueira, aprovou e incentivou a ação. “A iniciativa da equipe é uma atitude que merece ser replicada, não só pelas outras secretarias, como por toda população”, frisou Dr. Augusto.

Por Ana Maria Mansur com fotos de Evandro Freitas – Secom/VR