Diversas ações de melhorias ao local tiveram início em julho

A Prefeitura Municipal de Volta Redonda, através da Secretaria de Meio Ambiente (SMMA), vai realizar durante duas semana o manejo da arborização da Avenida Almirante Adalberto de Barros Nunes, na Beira Rio.

Cerca de 400 árvores serão cortadas e podadas adequadamente pela equipe da SMMA. Após o processo durante o mês de setembro, serão plantadas árvores de espécies urbanas com mais durabilidade no local. A ação faz parte da revitalização da via, que começou em julho, e já está realizando a recuperação, pintura e sinalização do piso da ciclovia, o reforço na sinalização horizontal e agora a poda das árvores.

Segundo o secretário de Meio Ambiente, Mauricio Ruiz, o manejo das árvores é para atender a uma necessidade da população.

“A Beira Rio é um espaço muito procurado e querido pela população de Volta Redonda e estamos atendendo a um pedido dos usuários. Vamos realizar a retirada de árvores podres com risco de quedas e também a poda adequada de outras espécies de árvores. Muitas destas árvores que foram plantadas não são de espécies nativas, por isso tem pouca durabilidade”, disse.

Para o morador Pedro Souza, do bairro Vila Mury, que se exercita na Beira Rio a revitalização do local está sendo aprovada por todos. “Sempre faço exercícios aqui e agora com essa revitalização está mais seguro, tanto para quem corre quanto para quem apenas passa pelo local. As árvores precisavam de uma atenção especial, pois durante a noite elas tiram a iluminação. Estou aprovando essas medidas e sei da importância para a segurança dos moradores”, falou.

Outra moradora que também aprovou a ação foi Débora da Silva, do bairro Retiro. “Achei necessária essas ações em toda a via. Realmente com as árvores podadas vamos ficar mais seguros durante a noite, principalmente para quem caminha ou realiza atividade nesse horário. Muitas árvores estão mortas e algumas até parecem que vão cair. A revitalização também da ciclovia está de parabéns”, disse.

O prefeito Samuca Silva destacou que a poda de árvores e plantio de novas mudas é um trabalho muito importante na revitalização da Beira Rio.

“Tudo o que a gente puder fazer para continuar com um processo de arborização em Volta Redonda em defesa do Meio Ambiente vamos fazer, além de promover a revitalização da Avenida Beira Rio, deixando uma cidade mais bonita para se viver” falou.

Por SecomVR