Tenda também terá doação de mudas e vai divulgar as ações da pasta para lembrar o Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado no dia 05 de junho

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SMMA) de Volta Redonda estará na Feira Livre do bairro Sessenta, nesta quarta-feira, dia 07, para comemorar o Dia Mundial do Meio Ambiente. A tenda vai abrigar o Espaço de Adoção Família Animal, vai ter doação de mudas de espécies da Mata Atlântica e ainda vai divulgar as ações da secretaria, assim como os canais de atendimento, das 9h às 13h.

O espaço para adoção vai contar com cerca de 15 animais, entre cães e gatos. Os interessados devem ter no mínimo 18 anos, apresentar documento de identidade, CPF, comprovante de residência e assinar um Termo de Adoção Responsável, que orienta sobre o bem-estar animal e guarda responsável.

Unidades que compõem a SMMA

Licenciamento Ambiental – Contatos: Tel. (24) 3350-7123/ 3350-7348 (e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.);

Fiscalização Ambiental/ Reclamação – Contatos: Tel. (24) 3350-7123/ 3350-7310 (e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.);

Coordenadoria de Proteção e Bem-Estar Animal – Contatos: Tel. (24) 3350-7123/ 3350-7314 (e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.);

Zoológico Municipal – Contatos: Tel. (24) 3350-7061 (e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.).

Unidades de Conservação:

- Parque Natural Municipal Volta Redonda;
- Parque Natural Municipal Fazenda Santa Cecília do Ingá;
- Revis (Refúgio da Vida Silvestre) Vale dos Puris;
- APA (Área de Proteção Ambiental) Fundação Beatriz Gama.

Secom/PMVR.