Município promove nesta sexta (29) a 6ª Conferência Municipal de Meio Ambiente, que também contará com eleição para membros do Comdema

A população de Volta Redonda tem a oportunidade de, na próxima sexta-feira, dia 29, participar na construção de políticas públicas voltadas ao meio ambiente, durante a 6ª edição da Conferência Municipal de Meio Ambiente, que acontecerá a partir das 9h, no auditório do UGB (Centro Universitário Geraldo Di Biase), no bairro Aterrado. Promovida pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SMMA), a conferência terá como tema central o “Licenciamento Ambiental no Âmbito Municipal – Os Desafios da Atualidade”.

“Essa participação da sociedade é fundamental para que as políticas relacionadas ao licenciamento, por exemplo, assim como outras questões importantes e que afetam no dia a dia dos moradores, possam ser debatidas e construídas por todos, juntos”, explicou o subsecretário municipal de Meio Ambiente, Anderson Silva de Azevedo.

Qualquer cidadão pode participar e as inscrições serão realizadas de forma presencial, no dia e no local da conferência, a partir das 8h. É preciso apresentar um documento de identificação com foto para o credenciamento.

Eleição para o Comdema

Dentre os objetivos principais, a Conferência Municipal de Meio Ambiente vai propor o debate sobre a “Política Municipal de Licenciamento Ambiental”; indicar prioridades de atuação para a administração municipal; além de eleger novos membros do Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente de Volta Redonda (Comdema/VR) para o biênio 2024/2025. Para estar apto a votar, além de estar inscrito na conferência, é preciso ser maior de 18 anos e residir em Volta Redonda.

Secom/PMVR