Encontro serviu para ouvir as reivindicações e discutir ações de melhorias

A secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Volta Redonda recebeu uma comissão dos representantes do Centro Gastronômico da Colina, nesta sexta-feira, dia 15. O objetivo do encontro foi discutir alternativas para coibir o som alto e a aglomeração de pessoas nas calçadas dos bares e restaurantes e também nos espaços destinados a estacionamento de veículos. Também participaram da reunião as secretarias municipais de Fazenda; de Meio Ambiente; de Transporte e Mobilidade Urbana; e a Guarda Municipal.

O secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Joselito Magalhães, relembrou que há muito tempo este espaço na Colina não era utilizado. “No início do governo Samuca, a praça da colina estava impedida de ser utilizada pelos empresários. E nós conseguimos ajustar, atender as exigências e o local voltou a ser um espaço agradável, onde as pessoas se reúnem. Foi criado o Centro Gastronômico da Colina com os restaurantes locais fomentando negócios”, destacou Joselito Magalhães.

O secretário municipal de Meio Ambiente, Maurício Ruiz, sugeriu a realização de um plantão regular na Colina, a fim de alertar para os limites de som determinados pela legislação. “Recebemos reclamações alertando de que alguns frequentadores da Colina também ligam som alto na praça da Colina. No último final de semana nossa equipe fiscalizou o local, orientando comerciantes e nós pretendemos retornar”, frisou Maurício Ruiz, completando que o limite de decibéis permitido que é 55, até às 22h, e de 50 decibéis após esse horário.

Por Secom VR, com fotos de divulgação