Evento gratuito que será realizado pela EDPVR reunirá representantes do setor público para debates e troca de experiências

A Prefeitura de Volta Redonda, através da Empresa de Processamento de Dados (EPDVR), realizará no dia 27 de agosto, no Campus Olezio Galotti do UniFOA (Centro Universitário de Volta Redonda), o 1º Seminário Sul Fluminense de Governança em TI (Tecnologia da Informação). O evento é gratuito e tem como objetivo debater questões que envolvem Liderança, Estratégia e Inovação na Governança de TI dos órgãos e entidades públicas.

As inscrições podem ser feitas pelo site da prefeitura: www.voltaredonda.rj.gov.br ou pelo site da EPDVR (www.epdvr.com.br).

No seminário, os palestrantes apresentarão experiências sobre o moderno referencial teórico e de casos práticos vivenciados na administração pública brasileira. Dentre os palestrantes está o diretor-presidente da EPDVR, Matheus Moreira Cruz.

“O Seminário será um ambiente para debate e troca de experiências em governança de TI no setor público. Como tecnologia e inovação são temas complexos e em constante evolução, a ideia é compartilhar o conhecimento adquirido. Serão apresentadas boas práticas e projetos de sucessos. O foco do evento é atingir gestores públicos, técnicos da área de TI, acadêmicos e universitários de tecnologia”, explicou Matheus.

Ainda de acordo com o diretor-presidente da EDPVR, o evento também vai permitir a discussão dos principais desafios dos setores de TI nos órgãos públicos e como impactar positivamente a vida dos cidadãos. “Os estudantes também terão a oportunidade de conhecer o ambiente de TI no setor público que é uma área interessante para se atuar”.

Também participarão Filippo Zaccaro Scelza (subsecretário de Cooperação com o Setor Tecnológico e Inovativo da Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação), Eli Alves da Silva (diretor da Central Geral de Compras de Volta Redonda), Glauter Jannuzzi (empreendedor social e diretor de Comunidades na Microsoft), João Bosco Oliveira Junior (diretor de Projetos e Inovação do Proderj), Marco Vieira (presidente do Proderj), Roberto Machado Cardoso (assessor jurídico do Proderj), e William Augusto Rodrigues de Souza (assessor da Presidência do Proderj).

Para o prefeito Samuca Silva, esse é um evento que demonstra o investimento em tecnologia e inovação que a administração municipal vem fazendo para melhorar a vida do cidadão de Volta Redonda.

“Criamos o StartVR, que vem rendendo frutos com as startups, recentemente lançamos o primeiro ponto da Árvore Digital, onde é viabilizado internet gratuita para a população na Vila Santa Cecília, e ainda vamos criar o Museu de Tecnologia. A modernização da gestão pública também foi um grande avanço e quem o beneficiado é o cidadão, que ganha mais recursos e tem um atendimento público cada vez melhor”, afirmou o prefeito.

Confira a programação do seminário:

– CREDENCIAMENTO E CAFÉ DE ABERTURA

– ABERTURA DO EVENTO

Presidente da EPDVR S/A - Matheus Moreira Cruz

Reitor e Presidente do UniFOA

– PAINEL

Gerenciamento de Projetos de TI no Setor Público

Facilitador: Adriano Lizzareli

Governo: Matheus Moreira Cruz - Diretor Presidente da EPDVR S/A

Governo: João Bosco Oliveira Júnior - Diretor de Proj. e Inovação Proderj

Mercado: Rodolfo Cunha - Coordenador de Desenvolvimento CityConnect

SmartCities - Como a Tecnologia pode Impactar a Gestão Pública