Previsão é que a obra inicie ainda no mês de setembro e dure três meses

A Prefeitura de Volta Redonda, em parceria com o Serviço Autônomo de Água e Esgoto, vai realizar a construção de mais de 516 metros de rede de água potável e 516 metros de rede de esgoto sanitário, além de um dispositivo para tratamento de esgoto, no Núcleo Dom Waldyr Calheiros, no bairro Belmonte. O custo da obra é de aproximadamente R$ 210 mil, com prazo de execução de três meses.

O prefeito Samuca Silva explicou que essa obra possibilitará atender cerca de 50 famílias que ali residem, eliminando de vez a chance de doenças causadas pela falta de saneamento básico, o que implicará em melhorias na qualidade de vida da comunidade.

O local era uma área onde seria construída a Vila da Terceira Idade, em convênio com o Governo do Estado, e foi ocupada após paralisação das obras pelas famílias. Após cadastro na Secretaria de Ação Comunitária, e constatado as necessidades básicas das famílias, a prefeitura conseguiu a cessão do terreno junto ao Estado para realizar as melhorias.

De acordo com diretor executivo do SAAE, José Geraldo Santos, o Zeca, a obra era um pedido antigo dos moradores do local. “A licitação já foi realizada e a previsão é a obra inicie ainda no mês de setembro. Estamos muito contentes por estar levando essa obra para a comunidade, que esperava por isso há muito tempo”, disse Zeca.

O prefeito Samuca Silva lembrou os investimentos que a autarquia tem feito na cidade. “Estamos realizando muitas obras de infraestrutura na cidade. Como a revitalização da Beira Rio e a obra do Conjunto Habitacional Vila Rica, onde o Saae-VR está fazendo a drenagem das ruas 23 e 24 que alagavam o centro comercial do bairro”, comentou o prefeito.

Por Ana Maria Mansur