Novas tecnologias visam reduzir vazamentos

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Volta Redonda (SAAE) está trabalhando na melhoria da distribuição de água na cidade. Além de quatro grandes obras que estão em andamento, a autarquia também está investindo em tecnologias que visam o controle de risco e vão possibilitar uma resposta mais rápida à população em casos de vazamentos e falta de água.

O prefeito Samuca Silva contou que esses investimentos, de aproximadamente R$ 150 mil, vão resolver alguns problemas crônicos de falta de água no município. “Os bairros Cailândia e Mangueira sempre sofreram com a falta de água. A instalação dessas bombas vai melhorar a situação desses bairros. As novas tecnologias que o Saae VR está implantando também facilitarão o dia a dia das comunidades, que serão atendidas de forma mais rápida e eficiente”, informou o prefeito.

Até o final do ano os bairros Belvedere, Açude, Mata Atlântica (Belvedere), Padre Josimo, Voldac, Núcleo Santa Bárbara, Retiro (Rua Joana D'arc) e Eucalipital receberão as melhorias em automação. Também serão instaladas duas bombas, uma no bairro Mangueira (Rua Rui Henrique Silvestre), com previsão para novembro; e outra no bairro Cailândia, com data de instalação prevista para janeiro.

De acordo com o diretor executivo do Saae VR, José Geraldo, o Zeca, os novos equipamentos também irão gerar economia de água. “As melhorias permitirão rapidez na tomada de decisão e um melhor controle dos níveis. Então quando um nível começar a baixar nossa equipe vai conseguir saber e poderá agir com maior eficiência”, explicou Zeca.

Todas as melhorias já estão em andamento, com prazos de conclusão até janeiro de 2020.

Secom VR