O programa está realizando diversas ações para incentivar a inovação tecnológica no município

Realizado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Smdet), em parceria com a Empresa de Processamento de Dados (EPD), a última fase do Start VR acontece nesse sábado, dia 26, no Hotel Bela Vista, em Volta Redonda. As inscrições estão abertas e neste evento estarão presentes representantes das principais empresas da região, como Nissan e PSA, junto com representantes de empresas líderes na inovação e desenvolvimento tecnológico como Fábrica de Startups, Microsoft e outras.

O prefeito Samuca Silva disse que esse é um importante programa para os empreendedores do município. “Estamos oportunizando um momento de diálogo com a sociedade através do StartVR, abrindo espaço para diversas ações de incentivo à inovação tecnológica. O governo municipal segue investindo em tecnologia para modernizar e prestar um serviço público com cada vez mais qualidade”, afirmou Samuca.

Os interessados poderão participar de três trilhas sobre assuntos como: empreendedorismo e inovação, tecnologia e negócios. No final, ainda assistirão ao Pitch de apresentação de várias startups da região que estarão concorrendo a uma incubação apoiada pela EPD.

“Além de todo conhecimento e networking, a presença também resultará num certificado de participação com direito a horas complementares e tudo isso num evento gratuito”, disse o diretor-presidente da EPD-VR, Matheus Cruz.

Para participar do StartVR é preciso realizar a inscrição através do site da prefeitura: www.voltaredonda.rj.gov.br.

09h30 – Coffee

10h – Palestra: Governo 4.0 e tendências

10h30 até 16h – Trilha Empreendedorismo e Inovação/ Trilha Tecnologia/ Trilha Negócios

16h – Coffee