Currículos devem ser entregues na sede da fundação, no Retiro, até o próximo dia 28; há vagas para 15 modalidades

A Fundação Beatriz Gama (FBG) seleciona instrutores para os cursos profissionalizantes, oficinas e atividades socioeducativas. As vagas são para as modalidades informática básica, cabeleireiro, barbeiro, depilação, manicure, organização de eventos, mecânica de motos, mecânica de automóveis, elétrica predial, lanternagem e pintura de automóveis, dança, música, tênis e equitação.

Os interessados podem apresentar os currículos até o próximo dia 28 de fevereiro, na sede da fundação, que fica na Avenida Engenheiro Francisco Sabóia Barbosa Filho, nº 3000, bairro Retiro, das 8h às 17h, com horário de almoço entre 12h e 13h.

Os candidatos devem ter ensino médio completo – exceto para equitação, que exige nível superior, formação com certificado, certidões negativas da prefeitura, estado e União e inscrição no PIS (Programa de Integração Social) ou NIT (Número de Identificação do Trabalhador). Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: (24) 3341-4920 ramais 243 ou 233.

De acordo com a presidente da FBG, Cláudia Dornelas, será analisada a atuação profissional do candidato, além da experiência com projetos de assistência social. “O objetivo é selecionar profissionais para atuar já no primeiro semestre de 2019. O contrato será por quatro meses, podendo ser prorrogado por mais quatro”, afirmou, lembrando que, caso as vagas não sejam preenchidas, o prazo para apresentação dos currículos será prorrogado.

O prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva, ressalta a importância dos projetos profissionalizantes desenvolvidos pela FBG. “A fundação prepara cerca de 500 pessoas anualmente para inserção no mercado de trabalho. E os cursos são de graça para a população”, lembrou.

Por Renata Borges – SecomVR