Seleção tem 3,4 mil inscritos que podem conferir as informações pelo site voltaredonda.rj.gov.br/concursopublico

Inscritos no concurso público da Prefeitura de Volta Redonda, para os cargos de Auxiliar de Escritório e Orientador Social, já podem conferir seus locais de prova, acessando o site voltaredonda.rj.gov.br/concursopublico. De acordo com a Fevre (Fundação Educacional de Volta Redonda), que está organizando a seleção, estão inscritos 3.489 candidatos – 2.883 para Auxiliar de Escritório e 606 para Orientador Educacional.

“É importante que os inscritos também confiram o edital e o cartão de confirmação, as informações sobre os locais de realização da prova, os horários, as orientações sobre a prova, como o que pode e o que não pode levar, e outros detalhes importantes. Estamos preparando tudo para que a realização das provas ocorra de forma tranquila e segura”, afirmou o presidente da Fevre, Caio Pinheiro Teixeira.

A seleção terá prova objetiva com 50 questões, valendo um ponto cada, a ser realizada no dia 16 de abril, às 9h. Para os candidatos ao cargo de Auxiliar de Escritório, serão aplicadas questões de Língua Portuguesa, Matemática e Conhecimentos Gerais (atualidades). Para a função de Orientador Social, serão questões de Língua Portuguesa, Matemática e Conhecimentos Específicos.

O concurso visa o preenchimento de vagas e formação de cadastro de reserva. Foram abertas 10 vagas para cada cargo, sendo 7 para ampla concorrência, 2 reservadas para cotas para pessoas negras, e 1 para pessoas com deficiência (PCD). Para Auxiliar de Escritório é necessário ter o Ensino Fundamental completo; e para Orientador Social, é preciso ter concluído o Ensino Médio.

Foto: Arquivo- Secom/PMVR

Pin It