Pelo menos 30 bairros da cidade receberam ações através do Furban

A Prefeitura Municipal de Volta Redonda, por meio do Furban (Fundo Comunitário de Volta Redonda), já investiu cerca de R$ 3,7 milhões em intervenções, distribuídas em pelo menos 30 bairros da cidade, somente em 2019. As ações, compreendidas entre contenções, drenagem, habitação, manutenção de núcleos, reforma de quadras poliesportivas, urbanização e revitalização de praças, têm objetivo impulsionar o desenvolvimento em infraestrutura e preparar a cidade para os períodos de chuvas.

Até o fim do ano, através de recursos próprios, a expectativa é de que a autarquia permaneça investindo em diversas melhorias. O diretor-geral do Furban, Ronie Oliveira, afirmou que mesmo com um ano de grandes demandas, com esforço de todo governo e planejamento estratégico, a cidade está sendo efetivamente cuidada.

“Estamos tendo um ano atípico por conta das chuvas no início do ano, mas continuamos trabalhando de forma incansável, através de vistorias, ações preventivas e monitoramentos. Seguimos pontuando as maiores necessidades e sanando riscos, tornando nossa cidade resiliente e capaz de enfrentar novos temporais”, completou.

De acordo com o presidente da Associação de Moradores do bairro São Cristóvão, Alexandre Clayton, a execução de medidas emergenciais, logo após as chuvas de abril, foi fundamental para que as consequências fossem minimizadas. Ele completou que o apoio durante um momento de fragilidade da população demonstra que esta gestão prioriza a segurança e as necessidades dos moradores.

“Acompanhar esses investimentos nos tranquiliza para enfrentar as épocas chuvas, visto que nossa área é composta por muitos morros. Estamos aumentando a infraestrutura da nossa cidade. Agradeço ao empenho do Furban e do prefeito Samuca Silva. Já recebemos muitas melhorias e a previsão que nosso setor seja contemplado com outras intervenções”, ressaltou Alexandre.

O prefeito Samuca Silva pontuou que, mesmo num momento delicado, a prefeitura conseguiu controlar as dívidas e aumentar os investimentos. Segundo ele, trata-se de um trabalho em conjunto, sob a regência da secretária de Fazenda.

“Com uma gestão eficiente, a prefeitura está conseguindo controlar as dívidas e seguir com avanços. Com a dedicação de todos e dialogando com as associações e conselhos, vamos continuar atingindo bons resultados”, concluiu o prefeito.

Secom VR